Wagner Moura estreia como jornalista em sua segunda série internacional

Wagner Moura está no elenco da série estrangeira “Iluminadas”, que estreia nesta sexta-feira (26) na Apple Tv+. A produção conta com oito episódios e é a primeira série internacional que o ator baiano integra desde Narcos.

Wagner interpreta o jornalista Dan Valázquez. O ator é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e chegou a exercer a profissão antes de se dedicar à carreira de ator.

“Uma coisa que eu gosto muito é que o Dan é um excelente jornalista, e isso para mim é uma coisa muito legal, porque eu sou jornalista também e tenho muita admiração pelos jornalistas”, disse Wagner em entrevista ao Omelete.

“Hoje o jornalismo está em xeque. Você vê Trump e Bolsonaro falando merd* sobre jornalistas, desacreditando o trabalho de jornalistas, assessor se informando pelas redes sociais, esse tanto de fake news… então acho importante apresentar um personagem que seja um jornalista.”

A trama mistura terror, drama e ficção científica. A atriz Elisabeth Moss é protagonista e uma das produtoras-executivas da série ao lado de Leonardo DiCaprio.

O ator ainda contou que fez questão de falar em português na série. “Eu pedi para falar português, é uma piscadela para o Brasil, para o meu país”, afirmou.

A história se passa em Chicago. Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss), arquivista do jornal Chicago Sun Times, é praticamente invisível para os colegas. Suas antigas ambições jornalísticas foram interrompidas depois de passar por um episódio traumático.

Quando ela descobre que um assassinato recente tem paralelos com seu próprio caso, procura o experiente, porém problemático, jornalista Dan Velázquez (Wagner Moura) para descobrir a identidade de quem a atacou.

Ao perceberem que os dois casos estão intimamente ligados, os traumas pessoais da dupla e a visão confusa da realidade de Kirby permitem que o agressor fique sempre um passo à frente da investigação.

Assista o teaser:

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação/AppleTv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.