Vereador sugere construção de policlínica no Km 7 ou na Vila São José, nas proximidades de Ipuaçu

Construção de uma policlínica ou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nas proximidades do distrito de Ipuaçu, mais precisamente no Km 7 ou na Vila de São José. Essa é a sugestão do vereador Jurandy Carvalho (PL), feita durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (3).

De acordo com o parlamentar, está na hora da Prefeitura construir uma policlínica ou uma UPA para atender os distritos de Jaguara, Bonfim de Feira e Ipuacu. “E qual é o melhor lugar para a construção dessa unidade de saúde? Seria o distrito de Ipuacu, mais precisamente o Km 7 ou a Vila de São José. Inclusive já conversei com o ex-vereador Justiniano França, que apoia essa ideia”, disse.

Jurandy também sugeriu outro local para a obra: o entroncamento rodoviário da Estrada do Feijão com a BR-116. “A construção vai trazer a esses distritos mais conforto. Se for preciso, iremos atrás de emendas de deputados federais e senadores para essa obra. Já vou conversar com o deputado federal José Nunes para que, no próximo ano, destine recursos para isso”, afirmou.

O vereador lembrou que, recentemente, conseguiu R$700 mil com o deputado José Nunes para a construção de uma unidade de saúde na sede do distrito de Ipuaçu. “Esse valor será licitado esse ano, e agora a gente vai buscar a construção de uma policlínica no Km7 ou na Vila São José”.

Segundo o vereador Silvio Dias (PT), o deputado federal Zé Neto já se comprometeu a aparelhar a unidade de saúde que será construída na sede de Ipuaçu. Jurandy Carvalho pontuou que é preciso mais de R$ 2 milhões para custear essa aparelhagem.

O vereador Edvaldo Lima (MDB) disse que a preocupação do colega é pertinente, e salientou que já tramitou, na Casa da Cidadania, um projeto de indicação de sua autoria para a construção de uma policlínica no distrito de Ipuaçu.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *