Vacina e serviços socioassistenciais são levados a moradores de Sete Portas

Localidade em Jaguara recebe o Cras Itinerante até quinta-feira – Foto: Divulgação

O primeiro dia de ação do CRAS Itinerante no povoado Sete Portas, em Jaguara, nesta terça-feira, 8, é de procura expressiva pela vacinação contra a Covid-19 e de atualização do CadÚnico. Os atendimentos seguem até quinta-feira, 10, na Escola Municipal Elias Santos de Oliveira, sempre das 8h às 13h.

A iniciativa é da Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a parceria da Secretaria de Saúde. O objetivo é aproximar a comunidade dos serviços socioassistenciais ofertados pelo poder público municipal.

Através do Cras Itinerante, o cidadão feirense também pode solicitar o cartão SUS, receber atendimentos clínico e psicopedagogo, além de acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz – este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos Portadoras de Necessidades Especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada (BPC) – além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.

De acordo com Rafael Estrela, coordenador do Cras Itinerante, o povoado Sete Portas é a quarta localidade completada pelos serviços neste ano. As outras três foram a comunidade Bom Viver e Três Riachos, na sede do município, e o povoado São Domingos, no distrito de Jaíba.

Foto: Secom/Fsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.