Serviço Itinerante de assistência social no Parque Panorama entre os dias 22 e 24

Chegou a vez do Parque Panorama receber o Cras Itinerante. Os serviços socioassistenciais serão levados à comunidade da região Sul da cidade, entre os dias 22 e 24. A ação da Prefeitura será disponibilizada no Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade de Refúgio (Orfanato Evangélico), situado na rua Adalgisa Borges, nº 800.

No primeiro dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizados a confecção do cartão do SUS e vacinação contra a Covid para adultos e crianças a partir dos 6 anos. Na última ação, o Cras Itinerante contabilizou 62 atendimentos prestados, em três dias, aos moradores do povoado São Roque, no distrito de Jaíba.

Vale lembrar que, através desta iniciativa viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, são ofertados aos moradores diversos serviços de assistência social, tais como: a atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz – este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos Portadoras de Necessidades Especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada (BPC) – além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.

Na oportunidade também têm acesso a atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, consulta de benefícios socioassistenciais.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 10H39

Fonte: Secom/Feira

Foto: ACM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.