Sem a devida sinalização, condutores são multados ao estacionar em avenida; vereador protocola representação no MP

Sem realização de campanhas prévias no município e com a ausência da devida sinalização na avenida Presidente Dutra, condutores de veículos são multados ao estacionarem em trechos da via. A afirmação é do vereador Silvio Dias (PT), que, na sessão desta quinta-feira (10), informou ter protocolado uma representação junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para este “intervir e suspender” a fiscalização do trânsito pelo sistema de videomonitoramento.

Silvio Dias aponta que a aplicação destas multas foi iniciada em novembro, após a fiscalização por câmeras. Ao contestar a ação, o inspetor aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-coordenador da  Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Feira de Santana, afirmou que foram registradas cerca de três mil multas em 30 dias, sendo que destas, 80% está relacionada ao estacionamento irregular na avenida. 

O vereador explica que estacionar no trecho da Presidente Dutra que liga a Casa de Saúde Santana à TV Subaé era, há décadas, uma prática comum entre os condutores feirenses. “Se a Prefeitura quer alterar a forma de estacionamento da Presidente Dutra, que faça isso por meio de sinalização e com uma campanha educativa.”

Fonte: ASCOM/Feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.