SAC Móvel leva Projeto Pequeno Cidadão ao município de Ibirataia

O SAC Móvel leva o Projeto Pequeno Cidadão (PPC) a Ibirataia, a 339 km de Salvador. O objetivo é facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade na emissão de RG e CPF. A carreta realiza um atendimento exclusivo à criançada no próximo sábado (19), de 8h às 17h, em um ambiente lúdico e preparado para receber este público.

O caminhão já está atendendo normalmente na cidade, onde fica até o dia 25 de fevereiro. Os serviços disponíveis para a população em geral, além de RG e CPF, são Antecedentes Criminais e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O atendimento é na Praça 7 de Setembro, ao lado da igreja, por ordem de chegada.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância da realização do PPC no Sul da Bahia. “Percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos, então decidimos destinar um dia exclusivo para focarmos nesse público, que deve exercer a cidadania o mais breve possível, facilitando também a vida dos responsáveis”, salienta.

A ação nos municípios ainda é em atenção às famílias atingidas pelas fortes chuvas. O SAC Móvel está no Extremo Sul baiano desde o dia 17 de dezembro de 2021. Durante o período, já atendeu às populações de Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Itambé, Ubaíra, Jucuruçu e Vereda, além de Jiquiriçá e Dário Meira, contabilizando mais de 14 mil atendimentos. O próximo destino é cidade de Ibicaraí.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Confira o período e local de atendimento do SAC Móvel:

Ibirataia: Praça 7 de Setembro (ao lado da Igreja). De 16 a 25 de fevereiro. No dia 19 será realizado o Projeto Pequeno Cidadão.

Fonte: Secom/Bahia

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.