Rodrigo Mussi está “ativo e se movimentando pelo quarto”, diz irmão

O irmão de Rodrigo Mussi, Diogo Mussi, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do ex-BBB, que está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia 31 de março após sofrer grave acidente de carro. Em comunicado oficial por meio do Instagram, ele disse que o representante comercial está ativo e se movimentando pelo quarto.

Sobre RODRIGO MUSSI
Rodrigo Mussi conversa com familiares, mas tem momentos de confusão: “Tem falado bastante”
Rodrigo Mussi tem alta da UTI e ficará na enfermaria; Veja linha do tempo da internação
Ex-BBB Rodrigo Mussi é extubado e já consegue ficar em pé, diz irmão

“Rodrigo está feliz, mais ativo, se movimentando pelo quarto e fazendo os exercícios. O nosso guerreiro segue lutando por sua reabilitação. O Rod precisará de paciência e muita força de vontade (que ele sempre teve). Um dia de cada vez vamos atingir o objetivo, que é a sua plena recuperação. Vamos juntos!”, disse Diogo.

Mais tarde o comunicado foi publicado nas redes sociais do ex-BBB de maneira oficial.

Nota sobre quadro de Rodrigo Mussi (Foto: Reprodução / Instagram)

Linha do tempo do Acidente
Rodrigo passou por cirurgias e intubação até, finalmente, ter alta da UTI nesta quarta-feira (20). “É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação”, disse o irmão do ex-brother.

Confira a linha do tempo da evolução do ex-BBB:

31 DE MARÇO, DIA DO ACIDENTE
“Através deste viemos informar que o nosso assessorado Rodrigo Mussi foi vítima de um acidente de carro nesta última madrugada e encontra-se hospitalizado no Hospital das Clinicas de São Paulo. Em breve divulgaremos maiores informações sobre o estado de saúde dele. Desde já pedimos a todos orações e boas vibrações para que ele tenha uma excelente recuperação!”, dizia o comunicado da assessoria de imprensa de Mussi.

Na web, logo começaram a pipocar mensagens de orações desejando a melhora de Rodrigo. O também ex-BBB Gui Napolitano, amigo de Rodrigo, além de ex-brothers e administradores de participantes do BBB22 como Naiara Azevedo, Arthur Aguiar, Jade Picon, Tiago Abravanel, Natália Deodato, Lucas Bissoli, Vyni, Larissa Tomásia, Lais Caldas, Barbara Heck, Maria e Luciano Estevan postaram em seus perfis oficiais.

31 DE MARÇO, PRIMEIRA CIRURGIA
Horas depois do acidente, Pedro Coutinho e Matheus Mendes, amigos de Rodrigo, postaram que Rodrigo passou pela primeira cirurgia múltipla, na cabeça e perna.

31 DE MARÇO, CONSEQUÊNCIAS DO ACIDENTE
A assessoria de Rodrigo revela, horas depois do acidente, que Rodrigo teve traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e que o estado de saúde dele era delicado. “O influenciador Rodrigo Mussi sofreu traumatismo craniano durante o acidente, além de fraturas pelo corpo. O estado de saúde é considerado delicado, porém estável. No momento ele está passando por uma cirurgia múltipla, na perna e na cabeça.

2 DE ABRIL, INÍCIO DA EXTUBAÇÃO
Matheus Mendes, um dos amigos de Rodrigo, anunciou que a extubação de Rodrigo havia se iniciado, mas deixou claro que é um processo delicado e em passos curtos. “Pessoal, não entendam errado. Não estão extubando ele agora. Esse é um processo lento. Eles estão controlando a medicação e observando conforme forem diminuindo, aos poucos”, escreveu Matheus.

3 DE ABRIL, PRIMEIRAS REAÇÕES
A influencer e ex-BBB Viih Tube, que passou a ajudar a família de Rodrigo, especialmente com relação às redes sociais dele, disse no dia 3 de abril que ele “teve uma melhora significativa” nas últimas 24 horas. “Gente, eu não consigo parar de chorar de felicidade, Rodrigo teve uma melhora significativa nessas últimas 24 horas! São ótimos sinais! Ele tá reagindo, gente”.

4 DE ABRIL, APERTA O DEDO DO IRMÃO
Diogo Mussi, um dos irmãos de Rodrigo, comemora que o irmão passou a reagir com movimentos no corpo. “O estado do Rod ainda é grave e exige muitos cuidados. Cada minuto é uma vitória. Ele está bem agitado, se mexendo bastante, conforme diminuem a sedação. Até apertou o meu dedo. Consigo vê-lo saindo do HC andando. Tem uma força absurda!”.

5 DE ABRIL, RESPONDE A COMANDOS E ABRE OS OLHOS
Diogo anuncia que o irmão “respondeu a comandos balançando a cabeça e abriu um dos olhos por um tempo” antes de voltar a dormir. Mais cedo, Diogo anuncia que Rodrigo passaria por uma nova operação para retirada da “gaiola” na perna direita e fixação de uma haste. “05/04/2022 – O monitor da cabeça foi retirado, o que é excelente. O Rod segue agitado, se mexendo bastante. O despertar tem que ser controlado, o que os médicos estão fazendo e muito bem!”.

7 DE ABRIL, NOVA CIRURGIA E SEM ALTERAÇÃO NEUROLÓGICA
Na manhã do dia 7, Rodrigo passa pela nova cirurgia na perna. “A cirurgia foi um sucesso na perna. Reparo definitivo. Os profissionais envolvidos são excelentes e o Rodrigo tem muita vontade de viver”, celebrou ele, sobre a cirurgia para a retirada da “gaiola” que envolve a perna direita de Rodrigo e a colocação de uma haste no osso.

No mesmo dia, Rodrigo apresentou uma alteração na pupila após passar a cirurgia e, por conta disso, foi submetido a uma tomografia. O exame afastou a possibilidade de “qualquer alteração neurológica”.

8 DE ABRIL, ‘RESPIRANDO SOZINHO’
Rodrigo Mussi passou por uma ressonância magnética na coluna para verificar a necessidade de uma outra cirurgia. Rafael Mussi, outro irmão de Rodrigo, comemorou a notícia. “Tudo indica que não pegou medula. O Rod segue estável, dobrando e esticando as pernas e braços, conforme vai despertando. O menino é ansioso, por isso, seu despertar deve ser mais lento mesmo. Ele vai voltar gigante, confiem!”.

Além disso, Rafael contou que a função pulmonar de Rodrigo seguia evoluindo. “O Rod está com forças nos pulmões. Ou seja, já está respirando ‘sozinho’, sendo que o respirador está funcionando apenas como suporte neste momento.”

12 DE ABRIL, SEM LESÃO NA MEDULA E ‘BEM LÚCIDO’
Diogo diz que a ressonância magnética de Rodrigo não apontou lesão na medula. “Por enquanto não vão proceder com exame na coluna. Não há nada medular. A cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por hora vão proceder com o colar cervical. Estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave”, contou Diogo.

Ele ainda disse que o irmão, ainda em processo de extubação, estava bem lúcido e respondendo a vários comandos.

“Agora estamos esperando o processo de extubação ser concluído totalmente e finalmente ele sair do tubo. Mas hoje ele estava bem lúcido e entendendo a vários comandos. Tentou se comunicar comigo, perguntei se ele queria falar alguma coisa para mim e ele fazia sinal positivo”, disse. “Hoje foi o melhor dia que eu o vi desde que ele deu entrada no hospital.”

13 DE ABRIL, “CADA VEZ MAIS LÚCIDO”
O comunicado divulgado pela assessoria de Rodrigo dizia que ele continuava evoluindo e abrindo mais vezes os olhos. “Cada vez mais lúcido”, ainda dizia o boletim.

Mais cedo, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, que participou do BBB22 e foi o segundo eliminado, contou que o ex-brother reage a cada vez que ouve falar do sobrinho recém-nascido, que nasceu no dia 9 de abril. “Sempre que falo do Luca, ele acaricia ou aperta a minha mão”, contou.

14 DE ABRIL, EXTUBAÇÃO AVANÇA
“Rodrigo segue melhorando de maneira considerável, avançando nesse processo de extubação. Seguimos nessa corrente positiva, aguardando o nosso Rodrigo, que está cada vez melhor”, dizia o boletim médico.

15 DE ABRIL, AGITADO COM EXTUBAÇÃO
“Hoje o Rod está bastante agitado, oscilando entre momentos de realidade e confusão. O processo de extubação continua e o nosso guerreiro está indo muito bem! Aguardemos o retorno do gigante!”, vibrou o irmão Diogo Mussi em suas redes sociais.

16 DE ABRIL, COMEÇO DA FISIOTERAPIA
Ainda no hospital, Rodrigo Mussi já começou as sessões de fisioterapia. “Hoje o Rodrigo está mais calmo e mais ativo. No quarto, já iniciou alguns exercícios com fisioterapeuta, dobrando e esticando as pernas, braços, etc. Novamente, os médicos afirmaram que o caso do Rodrigo é um milagre”, informou Diogo Mussi. Rodrigo seguia na UTI e ainda sob processo de extubação.

17 DE ABRIL, EXTUBAÇÃO COMPLETA, PRIMEIRAS PALAVRAS E ALGUNS PASSOS
Na Páscoa, Rodrigo foi finalmente extubado e, desde a manhã do domingo ele já respirava sem ajuda de aparelhos. “17 de abril de 2022: Finalmente, o Rod está sem o tubo e falando, com certa dificuldade. Já consegue ficar em pé dar alguns passos com a ajuda dos enfermeiros. Em breve, terá alta da UTI. O Rodrigo renasceu! Feliz Páscoa para todos vocês”, postou o irmão Diogo Mussi.

18 DE ABRIL, AUMENTO DA SEDAÇÃO
Rodrigo precisou ter a dose de sedativo aumentada por conta de sua agitação. “Rodrigo Mussi está mais agitado hoje, querendo levantar, ir embora e precisaram aumentar um pouco a sedação dele para se acalmar. Seu caso, mesmo extubado, ainda é delicado. Farão exames para o pulmão, devido ao acúmulo de catarro e tosses. Mas amanhã é um novo dia e ele vai melhorar a cada dia”, dizia post na rede social do ex-BBB.

Em vídeo, Diogo Mussi, irmão dele, detalhou: “Rodrigo estava mais agitado e isso atrapalha bastante a questão neurológica dele. Então, segue na UTI. Também está com bastante catarro, está tossindo bastante. Então vamos proceder com uma radiografia do pulmão para saber como está. Teve que ser medicado por conta da agitação. Tentou sair da cama, quer ir embora e isso atrapalha bastante. Ainda apresenta confusão, mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, mas a gente espera que melhore nos próximos dias. Eu fiz uma videoconferência com ele. Mandei beijo, ele voltou de volta, mas senti que estava mais cansado por conta da medicação”.

19 DE ABRIL, EXPECTATIVA DE DEIXAR A UTI
Segundo Diogo, Rodrigo estava “mais calmo e um pouco menos confuso” e a família tinha esperanças de que o ex-BBB recebesse alta da UTI em breve.

“O Rod está mais calmo em relação ao dia de ontem. Fez bastante fisioterapia e se mostrou mais cansado por conta disso. Nossa expectativa é de que em breve tenha alta da UTI”, explicou ele, revelando uma confissão de Rodrigo. “Também comentou que sente que voltará para o BBB”, contou Diogo.

20 DE ABRIL, ALTA DA UTI
No dia 20 de abril, Mussi recebeu alta da UTI. “É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação”, disse o irmão do ex-brother, Diogo Mussi, em seu Instagram.

Fonte: Revista Quem

Foto: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *