Requerimento questiona atividades realizadas pelo Conselho Municipal de Transportes

O prefeito Colbert Martins Filho e o Secretário Municipal de Transportes de Trânsito, Saulo Figueiredo, devem prestar informações referentes à composição e atividades realizadas pelo Conselho Municipal de Transportes à Câmara Municipal. Os questionamentos constam no requerimento nº 018/2022, de autoria do vereador Silvio Dias (PT). O objetivo é discutir medidas e proposituras de melhoramento do sistema de transporte coletivo na cidade.  

Dentre as informações questionadas no requerimento estão a relação com os nomes dos atuais membros do Conselho e a categoria que representa, e a disponibilização de pareceres técnicos quanto à prestação de serviço concedido ou permitido, abrangendo os aspectos administrativos, contábil, econômico e financeiro das empresas de transporte coletivo em funcionamento no município, proferido nos últimos 12 meses.  

Ainda, o autor do requerimento quer saber as datas das últimas reuniões ordinária e extraordinária realizadas pelo Conselho e disponibilização das respectivas atas, e requer a disponibilização dos pareceres técnicos sobre a viabilidade e conveniência de (doze) meses.  

De  acordo com o autor, diante do evidente interesse e relevância social das informações requeridas, busca-se atender aos anseios da população por um transporte coletivo urbano e rural com mais efetividade, haja vista ser de conhecimento público as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos usuários do Sistema de Transporte Coletivo do município, em especial aqueles que residem em bairros mais distantes do centro, bem como os deficientes físicos, idosos, estudantes e todos os demais cidadãos que utilizam e dependem do referido serviço público.  

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *