Reabertura da Biblioteca Municipal é questionada em requerimento aprovado na Câmara

O prefeito Colbert Martins e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), Antônio Carlos Coelho, terão que ceder, à Câmara Municipal de Feira de Santana, informações referentes ao prazo de conclusão das obras e reabertura da Biblioteca Municipal Arnold Silva (BMAS). O requerimento no 04/22, com este intuito, foi aprovado na Casa da Cidadania durante a sessão desta terça-feira (15).

O documento é de iniciativa do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que questiona sobre o andamento das intervenções no entreposto, tendo em vista o seu fechamento desde 26 de dezembro de 2019 para realização de reformas. Ao realizar vistorias recentes na Biblioteca, o parlamentar observa que a divulgação da reinauguração, veiculada pela mídia em novembro de 2021, “contrasta com a realidade verificada no local, visto que o prédio da BMAS ainda encontra-se fechado, com o perímetro isolado através de tapumes e, por conseguinte, não oferece acesso ao público”.

Ao solicitar a divulgação do prazo real de conclusão da obra, Jhonatas Monteiro destaca a importância da Biblioteca. Para o vereador, o seu fechamento significa “reduzir as oportunidades do devido acesso aos livros, ao conhecimento e aos potenciais trazidos por isso”.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *