Professor e alunas do Colégio Militar apresentam resultado de projeto na Câmara

Aulas cotidianas em uma escola pública acabaram virando um projeto de intervenção social, envolvendo especialmente serviços públicos, como coleta e tratamento do lixo, transporte coletivo e infraestrutura urbana. O resultado, motivo de orgulho para o professor e resposta de um grande desafio para os alunos, foi apresentado na Tribuna Livre da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (4).

Professor da disciplina Direito Aplicado do Colégio da Polícia Militar Diva Matos Portela, localizada no bairro Campo Limpo, o soldado Frank Ney Alves Vieira propôs aos alunos uma visita à Casa da Cidadania, como uma oportunidade para conhecer o local e expor problemas sociais de alguns bairros da cidade e as demandas da comunidade. “Muitas vezes essas demandas não chegam ao conhecimento das autoridades”, pontuou Frank Ney.

As estudantes Yale da Silva Martins, Luma Beatriz Luna Enny Carvalho das Virgens Cerqueira e Júlia Lima Queiroz, todas do 2º ano, fizeram bonito na tribuna da Casa Legislativa. Apontaram problemas de algumas comunidades, a exemplo do bairro George Américo, pontuando as carências dos serviços de transporte, falta de infraestrutura e insegurança, com propostas de intervenção para solução dos problemas.

A cessão do espaço na Tribuna Livre foi iniciativa do vereador Correia Zezito (Patriota), com apoio da assessoria do presidente Fernando Torres (PSD) e do vereador Silvio Brito e mereceu aplausos do vereador Pedro Cícero (Cidadania). Ele sugeriu que seja estudada a possibilidade das sugestões apresentadas pelas estudantes serem transformadas em

Fonte: ASCOM

 Fotógrafo: Mario Neto / ASCOM-CMFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *