Presidente da Ucrânia grava vídeo para mostrar que está em Kiev: ‘Não me escondo, não tenho medo’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um vídeo em seu canal do Telegram na noite de segunda-feira (7) para mostrar que está em seu gabinete em Kiev.

“É segunda-feira à noite. Dizem que segundas são difíceis. Tem uma guerra no meu país. Todo dia é segunda agora”, diz Zelensky antes de se sentar na sua mesa.
No vídeo, Zelensky fala que está ao lado de sua equipe e que “os heróis ucranianos” estão em posição, todos lutando pela vitória.

“Eu fico em Kiev. Na Rua Bankova. Não estou me escondendo. E não tenho medo de ninguém”, disse na gravação.

Zelensky, acusa o exército russo de ter feito fracassar a retirada de civis através de corredores humanitários:

“Houve um acordo sobre os corredores humanitários. Funcionou? Em seu lugar houve tanques russos, lança-foguetes, minas russas”, disse o líder ucraniano.
Nesta terça (8), o presidente ucraniano apareceu em outro vídeo nas ruas de Kiev, em frente a barricadas. Ele compara a primavera com a guerra: “a primavera é dura”.

Cessar-fogo
Uma mulher e duas crianças morreram neste domingo (6) em um ataque de morteiro russo. Elas foram atingidas em uma rota de fuga que os moradores de Irpin, a noroeste de Kiev, estão usando para escapar do avanço das tropas invasoras.

Na segunda (7) aconteceu a 3ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia. O porta-voz da delegação ucraniana, Mykhailo Podoliyak, disse que houve uma pequena e positiva melhora na organização dos corredores humanitários.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que suas forças entraram em um “regime silencioso” nesta terça (8). Com isso, os cidadãos ucranianos começaram a serem evacuados, o primeiro comboio saiu da cidade de Sumy.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.