Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos em terreno baldio

Em um flagrante, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) registrou o momento exato em que o caminhão da empresa Criare, que faz móveis planejados, descartou de forma irregular e desrespeitando a legislação ambiental, em plena luz do dia, restos de madeira em um terreno localizado na rua Lopes Rodrigues, nas imediações do bairro Irmã Dulce, e próximo da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão.

O ato foi registrado pela equipe de reportagem da Secom, na tarde desta quinta-feira, 10. Essa não é a primeira vez que o poder público municipal constata esse tipo de crime ambiental. 

Situação semelhante também foi flagrada na rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D’água. Em 9 janeiro deste ano, um caminhão da Patrus Transportes fez um descarte de objetos no local.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos, João Marcelo Gomes, as empresas já foram comunicadas do flagrante e serão multadas no valor de R$ 1.000 cada uma. 

“Como a Patrus não fez a limpeza, será adicionado no valor da multa o custo que tivemos para esse serviço. Uma vez que o órgão executou a limpeza. Já a Criare, vai receber a notificação para retirada dos resíduos”, explica João Marcelo Gomes. 

Somente no ano passado, o Departamento de Limpeza Pública emitiu 2.884 notificações referentes a terreno baldio, descarte irregular de entulho e lixo em via pública.

Assista aqui ao flagrante da empresa Patrus.

Assista aqui ao flagrante da empresa Criare.

Fonte: Secom/Feira

Foto: Izinaldo Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.