Prefeitura de Feira incentiva guardas municipais na aquisição do primeiro imóvel

Convênio já foi assinado pelo prefeito Colbert Filho – Foto: ACM

Feira de Santana é o primeiro município no Estado a aderir ao Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, chamado Habite Seguro. A partir de agora, o tão sonhado primeiro imóvel passa ser realidade para os guardas municipais. Eles terão acesso facilitado a linhas de financiamento habitacional pela Caixa.

O convênio para o benefício já foi assinado pelo prefeito Colbert Filho. Guardas municipais com remuneração bruta entre R$ 1 mil e R$ 7 mil, que ainda não possuem imóvel, poderão pleitear ao agente financeiro o financiamento.

A declaração do candidato a beneficiário do programa poderá ser preenchida no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura ou na sede da corporação. Entretanto, guardas ainda em estado probatório não têm direito ao benefício.

São exigidos documentos de identificação pessoal, os dois últimos contracheques, última declaração do Imposto de Renda, entre outros. Vale destacar que o Habite Seguro é destinado para aquisição de imóveis residenciais urbanos novos ou usados, bem como terrenos e construção de imóvel em prazo de até dois anos.

Para o guarda municipal Jucemir Araújo, o incentivo da Prefeitura de Feira é uma forma de ajudar aqueles [guardas municipais] saírem de áreas consideradas de risco ou inseguras terem sua casa própria.

“É uma facilidade para os colegas adquirirem seu primeiro imóvel em local mais seguro, importante para dar tranquilidade ao exercício da profissão”, observa.

Fonte: Secom/Feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.