Pré-candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet planeja tour pelo país em março

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS) planeja começar um tour por estados brasileiros para encontros com políticos regionais, na segunda semana de março.

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o primeiro destino deve ser o Mato Grosso, estado vizinho à sua base eleitoral, o Mato Grosso do Sul. Na sequência, a emedebista pretende visitar os redutos eleitorais de seus principais rivais na chamada terceira via.

Após cumprir agendas no Centro-Oeste, Tebet deve desembarcar no Sul do país. A região é celeiro político de nomes como do ex-juiz Sergio Moro (Podemos/PR) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode deixar o PSDB para ser candidato Palácio do Planalto pelo PSD.

Na sequência, a presidenciável do MDB planeja ter encontros políticos na região Sudeste, onde o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), concentra seu eleitorado.

Ainda segundo o portal, neste final de semana, a senadora irá ao Rio de Janeiro, mas ainda sem agendas políticas. Um dos compromissos será um encontro com a coordenadora econômica de sua campanha, a economista Elena Landau. Ainda na capital fluminense, Simone Tebet deve ter reuniões com representantes de fundos de investimentos e da área esportiva.

Até o momento, a pré-candidata do MDB à presidência vinha concentrando sua agenda de pré-campanha em conversas técnicas com sua equipe e com integrantes do mercado financeiro.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Pedro França / Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.