Novo boletim indica estabilidade de Paulinha Abelha, que permanece em coma na UTI

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi divulgado na manhã deste sábado. A artista continua em coma na UTI e manteve a estabilidade clínica. A equipe médica também descartou a possibilidade da paciente estar com alguma doença infecciosa “de interesse epidemiológico para a comunidade”.

Paulinha está no Hospital Primavera, em Aracaju, para onde foi transferida na quinta-feira. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital da Unimed, na mesma cidade, ao retornar de uma turnê em São Paulo. Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e foi transferida para a UTI, quando passou a fazer diálise.

Também nesta semana, circulou um boato na internet de que a cantora teria tido morte cerebral. na ocasião, a equipe da banda divulgou uma mensagem negando os rumores.

“Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”.

Artista começou a cantar aos 12 anos
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.

Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”, em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Hoje, Paulinha tem mais de dois milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namora desde 2017 o modelo Clevinho Santos. Nas redes, Santos tem pedido orações para a companheira.

Fonte: O Globo

Foto: Instagram / Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.