Mulheres devem ser reconhecidas e valorizadas todos os dias, declara vereador

“Pedimos neste 8 de março e em todos os outros dias do ano uma única coisa: a exigência do reconhecimento e valorização das mulheres”. A declaração é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) que foi o propositor da sessão solene em homenagem ao dia internacional da mulher ocorrida na Câmara Municipal nesta terça (8).

De acordo com o vereador, que fez uso da tribuna, nesta data comemorativa é preciso lembrar a luta que as mulheres atravessaram ao longo dos anos, em uma sociedade machista, patriarcal, que enfrenta uma desigualdade absurda que afeta, sobretudo, as mulheres brasileiras.

“Quero parabenizar pela presença extremamente necessária de todas as trabalhadoras que se fazem aqui presentes e que ocupam a galeria desta Casa porque tem expectativas em relação aos projetos aqui apresentados, e que neste dia 8 de março se expressam ainda com mais força. A expectativa é que se vá muito além de tudo isso. Aproveito para falar sobre a lei nº 374/2021, que fala sobre as creches municipais. Essa é a primeira e única lei de creches específica sobre o assunto em nossa cidade”, destacou.

De autoria do parlamentar, a lei em questão já foi aprovada e, inclusive, promulgada, mas ainda “é alvo de um descaso, pois é totalmente desconsiderada pela Prefeitura”. A lei busca tornar mais ampla e organizada a oferta de vagas nas creches de Feira de Santana. A Prefeitura Municipal deverá disponibilizar vagas em quantidade e qualidade suficientes para o atendimento da demanda por creche para crianças de zero a 3 anos de idade, residentes no município.

De acordo com a iniciativa, a definição dos bairros ou localidades rurais prioritárias para a implantação de novas creches políticas municipais deverá obedecer à relação população/creche, sendo que, quanto maior o valor deste indicador, maior o nível de prioridade. Esta relação é obtida pela divisão do número de habitantes do bairro ou localidade rural pelo número de vagas ofertadas por creches públicas municipais localizadas nesta mesma área.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.