Já no Brasil, Wagner se reúne com Lula para discutir composição da chapa na Bahia

A retomada do diálogo para construção da chapa que irá disputar o governo da Bahia do grupo liderado pelo PT aconteceu terça-feira (22). O senador Jaques Wagner (PT) retornou de viagem oficial aos Estados Unidos e se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

Informações de aliados do senador apontaram que a reunião contou apenas com a presença dos dois petistas e o debate seria os ajustes entre os partidos para chegar a um denominador comum para a composição da chapa majoritária. Apesar disso, a assessoria do senador não confirmou o encontro.

Segundo informações obtidas pelo BN, o retorno para Bahia está agendado para a próxima quinta-feira (24), onde o martelo com a definição final da chapa pode ser batido (reveja aqui). Wagner, até então candidato ao governo da Bahia, poderia ser substituído por Otto Alencar (PSD) na corrida pelo Palácio de Ondina para que o governador Rui Costa (PT) possa ser candidato ao Senado sem gerar tensão no grupo, já que petistas ocupariam os dois principais postos da chapa majoritária. Publicamente, nenhum dos envolvidos comenta o caso.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *