Inclusão do manancial Pedra do Cavalo em eventos esportivos é fruto de trabalho de deputado estadual

A inclusão do manancial do lago Pedra do Cavalo nos eventos esportivos, especialmente os que envolvem canoagem, são fruto de articulação feita pelo deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) juntamente com o governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Federação Baiana de Canoagem (Febac) e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A afirmação é do vereador Emerson Minho (DC) que discursou a respeito na tribuna da Câmara Municipal na última semana.

Segundo o vereador, o deputado lutou durante anos para conseguir incluir o manancial nestas competições como forma de valorizar o lago e gerar mais emprego e renda para a população daquela região. Desde o último domingo (24), o Campeonato Baiano de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem 2022 começou, e a etapa no Lago Pedra do Cavalo, em Santo Estêvão, está marcada para o dia 29 de maio. Ao todo, cerca de 120 atletas, além das equipes técnicas, estarão presentes no evento.

Ainda, o campeonato brasileiro de canoagem no lago Pedra do Cavalo ocorrerá no mês de agosto e cerca de 400 atletas vão para a cidade de Santo Estevão, o que refletirá, segundo ele, em benefícios para Feira de Santana.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *