Hospital tem quebra-quebra e agressão a profissionais

Paulo Afonso: Hospital tem quebra-quebra e agressão a profissionaisFoto: Leitor BN WhatsApp
Um médico foi agredido e equipamentos do Hospital Municipal de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, foram danificados após uma confusão na unidade de saúde. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (3), por volta das 3h e teria sido motivado por falta de atendimento a pacientes.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra paredes quebradas do hospital. Uma mulher aparece sendo contida por dois jovens durante a confusão. Conforme o Blog do Ozildo Alves, o caso foi registrado na delegacia local como “dano qualificado e perturbação da ordem pública”. Por meio de nota nas redes sociais, a prefeitura de Paulo Afonso tratou o caso como um “surto de dois pacientes”, o que gerou desacato, ofensas e até agressões. Com isso, a gestão acionou a polícia que foi ao local e conteve os agressores.

Um médico, identificado como João Couto Teles, de 51 anos, teria sofrido arranhões no pescoço provocados por corte de unhas e teve a camisa rasgada. Um enfermeiro de plantão também teria sofrido agressões.

“A Secretaria de Saúde esclarece sobre os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (3), no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A equipe reforça que todo o tempo que os pacientes estiveram na unidade de saúde receberam todo o atendimento necessário, inclusive acompanhados por uma das familiares dos pacientes que viu o trabalho dos profissionais”, escreveu a pasta.

E prossegue: “Mesmo recebendo todos os procedimentos necessários, dois dos pacientes entraram em surto, desacatando e ofendendo os profissionais, com palavras de baixo calão, inclusive agredindo o médico, desferindo golpes e causando lesões”, finaliza a secretaria municipal que informou também que um computador do local foi quebrado.

Fonte: Bahia Notícias

Foto diarioD4Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.