Hemoba e Polícia Militar iniciam campanha de incentivo à doação de sangue

Em parceria com a Fundação Hemoba, a Polícia Militar da Bahia lançou, nesta quinta-feira (17), a 3ª edição da campanha ‘Doe uma gota de carinho’. A ação faz parte das atividades de comemoração pelos 197 anos da Polícia Militar da Bahia e segue até o dia 20 de abril.

A campanha acontece nas 29 unidades de coleta da Hemoba na capital e interior do estado e tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar tanto a corporação como a sociedade baiana a doarem sangue para abastecer os estoques da instituição, que registraram queda nos últimos meses por conta do aumento dos casos de síndromes respiratórias.

O coronel Fiuza, diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM (DPCDH), reforça a importância ato de doar sangue de forma voluntária e altruísta. “Neste dia em que comemoramos 197 anos de existência da Policia Militar da Bahia, iniciamos a 3ª edição dessa campanha, que seguirá até abril, com o objetivo de não só repor os estoques de sangue, mas também conscientizar nossa população baiana de que precisamos doar sangue, uma gota de carinho.”

Para a diretora de hemoterapia, Rivânia Andrade, a parceria é fundamental para o atendimento das demandas transfusionais em todo o estado. “A campanha veio em um bom momento, pois estamos com uma queda relevante nas doações de sangue, o que pode prejudicar o atendimento de todos os pacientes graves nas unidades hospitalares. Nosso abraço e gratidão aos militares pelo compromisso social de presentear a sociedade no dia do aniversário da corporação, ajudando no atendimento à nossa população, com esse gesto solidário que é a doação de sangue”.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal.

A Hemoba recebe os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site www.sacdigital.ba.gov.br ou pelos telefones de contato (71) 3116-5642 ou 3116-5643

No interior, as doações podem ser realizadas nos 21 postos fixos de coleta da Hemoba, que incluem as cidades de Feira de Santana, Camaçari, Eunápolis, Barreiras, Recôncavo da Bahia, Alagoinhas, Vitória da Conquista e outras regiões do estado. Os endereços e horário de funcionamento estão disponíveis em www.hemoba.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *