Formiga é primeira mulher a eternizar os pés na calçada da fama do Mineirão

A baiana Formiga se tornou, nesta terça-feira (15), a primeira mulher a eternizar os pés na calçada da fama do Mineirão. Lenda do futebol mundial, Miraildes Maciel Mota é a atleta que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, contando o time masculino e o feminino.

A volante possui, no currículo, duas medalhas olímpicas, dois pódios em Copas do Mundo, três títulos pan-americanos e 234 jogos pelo Brasil.

“Feliz e ao mesmo tempo surpresa por essa homenagem. Todos sabem a minha luta no futebol feminino. Espero que essa realidade possa mudar. Que o Mineirão possa receber mais torcedores para ver o futebol feminino. Sei que isso (homenagem) vai servir para outros estádios apoiarem”, afirmou Formiga, após a homenagem.

A administração do estádio convocou a jogadora para fazer lá seu jogo de despedida. A data ainda não foi definida. Aposentada da seleção desde 2006, Formiga teve 26 anos de serviços prestados, com 152 vitórias, 35 empates, 47 derrotas e 37 gols pelo Brasil.

Disputou sete Copas e sete Olimpíadas, no total. “Sonhos eu tenho muitos, jamais vou deixar de sonhar. Gostaria de ter ganhado a medalha de ouro ou o título mundial. Jogando não alcancei, mas quem sabe de outra forma”, projetou.

Atualmente, ela está no São Paulo.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação / Mineirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.