Fora da lei: Foliões desobedecem decreto que proíbe Carnaval de rua e aglomeram no Carmo

A folia do momo furou o “bloqueio” do decreto estadual que proibia a realização de festas nas ruas da cidade, e o Carnaval aconteceu em seu formado indoor e outdoor.

O bairro do Santo Antônio Além do Carmo recebeu no último final de semana foliões saudosos com a festa, que transformaram as ruas apertadas do bairro no centro da cidade em um grande circuito de Carnaval.

Registros mostram a aglomeração no bairro, com foliões fantasiados, venda de bebidas e som alto. Em um outro registro é possível ver uma ação da polícia no local, no entanto, apesar da intervenção, a festa continuou pelo bairro até o amanhecer.

Moradores do Carmo já tornaram pública a insatisfação com as aglomerações constantes no bairro, porém, o local se tornou o “point” e durante a pandemia vem recebendo ainda mais visitantes a procura de festa.

De acordo com o comandante-geral Paulo Coutinho, a ação da Polícia Militar na capital baiana contaria com o apoio da Guarda Municipal. Ao todo, foram escalados 16.350 oficiais em toda Bahia para conter os eventos não oficiais de Carnaval.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) também reforçou a ação e afirmou que teria fiscalização intensa no Centro Histórico.

Vale lembrar que as festas estão autorizadas na capital baiana desde que cumpram o decreto que autoriza eventos para um público de até 1.500 pessoas em um espaço com a ocupação de até 50% de sua capacidade.

Fonte: Baha Notícias

Foto: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.