Feirenses aproveitam o domingo para se vacinar contra a Covid

Foi no dia 6 de março de 2020 que uma mulher de 34 anos foi diagnosticada com a Covid-19 em Feira de Santana, após passar uma temporada na Europa. Ela apresentou sintomas leves e foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, 67.777 pessoas foram infectadas com a doença no município. Desse total, 50.261 se recuperaram e outras 1.075 vieram a óbito. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (SESAB), atualmente 91 pacientes estão com o vírus ativo.

Na manhã deste domingo, 6, foi ofertada a vacinação em memória à data, junto com a Campanha Feira Pede Paz – iniciativa do Governo Municipal com apoio de todos os órgãos.

“Essa ação é importante para reforçarmos a importância da população tomar a terceira dose. Já ultrapassamos a meta de vacinação da primeira e segunda doses, agora vamos focar as nossas forças na aplicação da dose de reforço”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Dados do Vacinômetro indicam que 546.708 pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Feira de Santana. Do total, 471.016 receberam a segunda dose e 165.457 a dose de reforço. Outras 8.606 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única.

O vendedor Alberto Ramos, 35 anos, foi uma das 745 pessoas que aproveitaram o domingo para tomar a dose de reforço. “Durante a semana ficou complicado para mim, já estou no período recomendado para a terceira dose. Foi super rápido e organizado”, elogia.

Na oportunidade, o aposentado José Antônio Correia, que faz tratamento para o câncer de próstata, tomou a quarta dose. “A data bateu certinho, estou muito feliz”, comemorou ele, que fez questão de registrar o momento para compartilhar com os filhos.

A Secretaria de Saúde ressalta que, mesmo com o avanço na vacinação, medidas de prevenção como o uso da máscara, do álcool nas mãos e o distanciamento social devem ser mantidas para evitar uma possível contaminação.

Fonte: Secom/Feira

Foto: Cau Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.