Falta de telhado na casa de uma criança que enviou áudio para programa de rádio comove vereadores

Um áudio enviado por uma criança ao programa Acorda Cidade, relatando que sua casa não tem telhado e, por isso, está sofrendo com as fortes chuvas, comoveu alguns vereadores na sessão desta quarta-feira (20). O assunto foi abordado na Câmara Municipal pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC) durante uso da tribuna. O parlamentar cobrou atitude da Secretaria de Ação Social e pediu apoio de alguns colegas para ajudar a família.

“Cadê a Secretaria de Ação Social que tem milhões para investir em situações como essa e não tem feito trabalhos para ajudar pessoas desabrigadas em Feira e as que estão sofrendo com as fortes chuvas, como a família desse menino. Mas não faz nada. É muito triste como o prefeito Colbert trata esta causa”, disse.

Ele fez um apelo aos colegas: “A criança enviou um áudio chorando para o programa Acorda Cidade dizendo que a sua casa não tem telhado, não tem nada, o que é uma obrigação do prefeito. A criancinha gravou o áudio desesperado e enviou para o programa porque está vivendo com sua casa dentro da água, sofrendo com a chuva, e eu não vi uma ligação do prefeito nem do secretário de ação social para dizer que vai ajudá-lo. Isso me comoveu e peço que os colegas possam me ajudar a ajudar essa família”.

Paulão disse que atualmente há uma briga para fazer festa, carnaval, micareta, são joão. “Eu sou a favor dos eventos, mas acima de festas tem pessoas sofrendo em Feira, como a família deste menino, e esse prefeito não faz nada. Cadê a Secretaria de Ação Social? Porque ninguém tirou dinheiro daquela secretaria. Eu vou doar mil reais do meu salário para aquele menino porque me comoveu a situação dele”, disse.

“Eu já passei fome, sei que sou um cara ignorante, mas hoje estou comovido e triste com essa situação. E peço aos vereadores que possam dar uma ajuda também”, reforçou. Galeguinho (PSB), Fernando Torres (PSD) e mais alguns vereadores se comprometeram a ajudar a família junto com Paulão.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.