Estudantes produzem microscópio com material reciclável para aula de ciências

Garrafa plástica, rolo de papelão, lupa, cola, um celular e bastante criatividade. Com esses itens, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Regina Vital, que fica no Campo Limpo, puderam ampliar o conhecimento em ciências com a utilização de um microscópio produzido com materiais reciclados.

A aula sobre células, da professora Juliana Barbosa, ficou muito mais divertida e dinâmica com a utilização do recurso. Com o auxílio de um vídeo no celular, a docente conseguiu reproduzir como as unidades são vistas no equipamento “de verdade”.

A tarefa inicial foi criar um microscópio com materiais recicláveis. Logo após a produção, a missão foi explorar a estrutura celular com o equipamento.

“Tornou a aula muito mais dinâmica, as crianças ficaram entusiasmadas desde o início. Conseguimos visualizar como funciona a estrutura da célula e trabalhar com o reaproveitamento dos materiais, além de envolver toda a turma na atividade”, destacou a professora Juliana.

O pequeno Gustavo Souza de Jesus, 9 anos, ficou animado com o que aprendeu.

“Aprendi sobre como são os microorganismos, bactérias, fungos, quantas células têm. Eu nunca tinha visto um microscópio. Foi muito interessante porque conseguimos ver como funciona e tudo mais”, contou o estudante com entusiasmo.

Fonte: Secom/Feira

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *