Diálogo sobre necessidade de votação do projeto do FUNDEB é recorrente na Câmara

A votação do Conselho Municipal do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) é muito importante, e vários vereadores já vem dialogando sobre a necessidade de que seja realizada essa votação o quanto antes, de acordo com o vereador Pedro Américo (DEM), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça (1). A votação ocorrerá na próxima sessão da Casa.

Segundo o parlamentar é preciso discutir de forma urgente tal matéria, pois há pais, mães, professores e funcionários envolvidos nesse projeto. “Também precisamos discutir os precatórios dos professores e profissionais de educação. Estamos dialogando, junto com a Comissão de Educação da Casa e a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, para encontrar alternativas para essa questão”, disse.

Ele frisou também um discurso já feito na Casa sobre o trabalho relativo à educação do município. “Eu já disse nesta Casa: tenho apostado muito na educação de Feira de Santana e na gestão da secretária Anaci Paim. Ainda temos várias coisas para melhorar nesta área, e uma delas é a questão dos precatórios”.

O vereador Professor Ivamberg (PT) reiterou a importância de que seja votado, o quanto antes, esses precatórios, pois há R$248 milhões envolvidos. “Desse valor, 60% são para os profissionais da área de educação. O ideal é que, apesar de ser um projeto de lei da Comissão de Educação, o Poder Executivo envie um projeto para esta Casa sobre o assunto, para realizarmos um trabalho compartilhado”.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.