Copa do Mundo 2022: veja as seleções classificadas

A Copa do Mundo de 2022 já tem 26 de seus 32 participantes conhecidos. O Mundial vai ser no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro do ano que vem. Confira quem está garantido na competição até o momento:

Catar

Seleção anfitriã.

Alemanha

Líder do Grupo J das eliminatórias europeias.

Dinamarca

Líder do Grupo F das eliminatórias europeias.

Brasil

Com a vitória sobre a Colômbia, garantiu ao menos o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas (os quatro primeiros vão para a Copa).

França

A atual campeã mundial França conseguiu uma vaga antecipada na Copa de 2022 com uma histórica goleada sobre o Cazaquistão por 8 a 0, assegurando a primeira colocação no grupo D das eliminatórias da Europa.

Bélgica

A Bélgica conseguiu carimbar o passaporte para o Catar com uma rodada de antecedência nas eliminatórias europeias ao vencer a Estônia por 3 a 1, que garantiu a liderança do grupo E.

Croácia

A atual vice-campeã mundial garantiu sua sexta participação em Copas ao vencer o confronto direto com a Rússia por 1 a 0, na última rodada do Grupo H, graças a um gol contra de Kudryashov, aos 36 minutos do segundo tempo.

Espanha

A Espanha selou sua classificação para o Catar com uma vitória em casa diante da Suécia em confronto direto pelo grupo B das eliminatórias europeias.

Sérvia

A vaga direta para a Copa de 2022 veio para a Sérvia com uma boa dose de emoção. A equipe venceu Portugal de virada, fora de casa, e roubou a liderança do grupo A nos acréscimos do último jogo da campanha.

Inglaterra

Terminou as eliminatórias na liderança do Grupo I e confirmou a vaga com uma goleada de 10 a 0 sobre San Marino.

Suíça

Desbancou a Itália e ficou na liderança do Grupo C das eliminatórias. Garantiu a vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre a Bulgária, enquanto a Azzurra só empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte.

Holanda

A Laranja Mecânica venceu a Noruega por 2 a 0 e terminou na liderança do Grupo G das eliminatórias.

Argentina

A Argentina tem 29 pontos nas eliminatórias sul-americanas e, com quatro rodadas para o fim, não vai terminar o torneio abaixo da quarta posição. Está no Catar.

Irã

A seleção iraniana foi a primeira equipe da Ásia a se garantir no Mundial como líder isolada do Grupo A das Eliminatórias. A classificação veio com uma vitória sobre o Iraque por 1 a 0.

Coreia do Sul

A seleção sul-coreana chega para sua 11ª participação em Copas após bater a Síria pelo Grupo A das Eliminatórias asiáticas.

Japão

A seleção japonesa garantiu sua sétima participação consecutiva após vencer a Austrália em Sydney com dois gols no fim da partida.

Arábia Saudita

Os sauditas comemoraram a classificação sem entrar em campo, já que a derrota da Austrália para o Japão assegurou pelo menos a segunda posição do Grupo B das eliminatórias asiáticas.

Equador

A seleção equatoriana garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar na penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul, mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Paraguai.

Uruguai

Com gol de Giorgian De Arrascaeta, o Uruguai venceu a importante partida contra o Peru, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e se garantiu no Mundial de 2022.

Canadá

Com a vitória por 4 a 0 sobre a Jamaica, na penúltima rodada das eliminatórias da Concacaf, o Canadá garantiu a vaga no Catar. Esta será a segunda participação do país em uma Copa do Mundo – a primeira vez foi no México, em 1986.

Gana

Gana se garantiu ao eliminar na fase final a Nigéria com empate em casa (0 a 0) e um empate na volta (1 a 1). Como marcou fora, se classificou graças ao gol qualificado.

Senegal

Senegal garantiu a vaga na Copa do Mundo após duelos duríssimos como Egito. Derrota fora de casa na ida por 1 a 0, vitória por 1 a 0 na volta e passaporte carimbado na cobrança de pênaltis.

Portugal

Com grande atuação de Bruno Fernandes, Portugal espantou a zebra e derrotou a Macedônia do Norte por 2 a 0 no Porto. O meia do Manchester United marcou os dois gols da vitória, que selaram a classificação lusa para o Catar.

Polônia

No duelo entre Lewandowski e Ibrahimovic, melhor para o craque polonês. O artilheiro fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Suécia e garantiu seu país na Copa do Mundo.

Marrocos

A goleada por 4 a 1 sobre a República Democrática do Congo garantiu Marrocos na Copa do Mundo. A seleção havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida, mas venceu com autoridade em casa para carimbar o passaporte rumo ao Catar.

Tunísia

Depois de vencer o Mali por 1 a 0 no jogo de ida, a Tunísia segurou o empate em 0 a 0 no duelo de volta e também garantiu vaga na Copa do Mundo.

Fonte: Ge

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.