Comunidade do bairro Olhos D’Água faz manifestação contra fechamento de creche escola

Um grupo de pais e voluntários da Creche Escola Frutos da Terra, localizada no bairro Olhos D’Água, ocupou a galeria da Câmara Municipal, no final da manhã desta quarta-feira (17), para pedir o apoio dos vereadores na luta contra o fechamento da unidade. A voluntária Jaqueline Barreto dos Santos usou a Tribuna Livre para manifestar a posição da comunidade diante da ameaça de desativação da creche escola, que tem 120 alunos. 

“São 60 anos de funcionamento, sendo 40 sem convênio algum e 20 com o apoio opressor da prefeitura”, afirmou Jaqueline, classificando a medida como um “crime contra a educação”. Segundo ela, a unidade educacional conta com um quadro de professores, médicos e psicólogos e frisou que não há interesse em brigar com a prefeitura. “Só queremos que não matem as nossas escolas, não é para isso que escolhemos os governantes”, enfatizou. 

A manifestação da comunidade na galeria da Câmara Municipal é um indício de que a Casa “se tornou caixa de ressonância para tudo e todos aqueles que não conseguem dialogar com a prefeitura”, refletiu o vereador Silvio Dias (PT). Contrário ao fechamento da creche escola, o parlamentar ratificou seu apoio aos  pais, mães e responsáveis dos alunos matriculados na instituição. Ele também questionou as motivações do Executivo feirense: “Será que o prefeito vai falar que o fechamento da creche também é em virtude da falta de orçamento? A prefeitura, ao invés de cumprir o seu papel e manter a creche funcionando, prefere colocar a culpa na Câmara”.

Fonte: ASCOM/Feira

Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *