Caravana da Vacinação percorre o distrito da Matinha nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar mais uma caravana para aplicação da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, 15. Dessa vez, o distrito contemplado é a Matinha. Somente na semana passada, a ação vacinou 1.200 pessoas em Maria Quitéria (São José) e no bairro do Tomba.

Uma equipe da SMS irá percorrer a sede e a zona rural da localidade convocando a comunidade para receber a vacina. A primeira dose do imunizante será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas.

As crianças e adolescentes devem ser vacinadas na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado. Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A quarta dose é para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Fonte: Secom/Feira

Foto: Thiago Paixão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.