Ataque russo atinge ponto de ônibus na Ucrânia e mata 10 pessoas

Trabalhadores de uma indústria de um derivado de carvão na cidade de Avdiivka aguardavam o ônibus após o trabalho quando tropas russas bombardearam o local nesta terça-feira (4), matando 10 pessoas. O vídeo acima, divulgado hoje, mostra o ataque.

Outras 20 pessoas ficaram feridas no ataque. A empresa responsável pela indústria, Metinvest, disse que os funcionários que não tiveram tempo de voltar para a fábrica que é equipada com abrigo antibomba, com água, remédios e geradores de energia.

A Rússia não fez comentários sobre esse incidente. O país nega atacar alvos civis.

A empresa, uma das maiores produtoras de aço na Ucrânia, anunciou que irá ajudar seus funcionários a saírem da região. A cidade de Avdiivka fica em Donetsk, no leste do país, local considerado a linha de frente da guerra.

“Apesar da dificuldade de transporte, estamos prontos para retirar de lá todos nossos empregados e suas famílias que queiram deixar esse lugar perigoso”, disse a empresa em um comunicado.

A indústria é a maior produtora de coque, um mineral obtido a partir do carvão e usado combustível. O número de funcionários operando no local já havia sido reduzido, mas a produção continuou para garantir o abastecimento de outras indústrias.

A Metinvest é controlada pelo empresário mais rico da Ucrânia, Rinat Akhmetov, que também é responsável pelas metalúrgicas Illich e Azovstal, que ficam em Mariupol. A partir do início da guerra, essas indústrias foram colocadas num sistema especial de “conservação”, segundo a empresa, para proteger os equipamentos e prevenir acidentes durante a invasão da Rússia.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *