Após quase três anos, Morro do Chapéu volta ao Mapa do Turismo Brasileiro

Após quase dois anos, o município de Morro do Chapéu voltou ao Mapa do Turismo Brasileiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) pela prefeita Juliana Araújo (PL). O instrumento reúne cidades que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Segundo Juliana, com o município fora do Mapa, a prefeitura tinha dificuldade para captar recursos. “A gente não conseguia investimentos para o turismo de Morro do Chapéu, tanto do governo estadual quanto do federal. Em Brasília, no ano passado, nós tentamos no Ministério do Turismo conseguir verba. Eles perguntaram se a gente estava incluído no Mapa do Turismo. Não, não estávamos. A gestão passada deixou isso acontecer”, disse ela.

Para o ingresso no instrumento do Ministério do Turismo, os municípios precisam cumprir uma série de requisitos burocráticos. “A gente tinha que fazer um plano municipal de turismo, e isso foi feito pela Secretaria do Turismo. Quero agradecer a toda a equipe da secretaria, todos se empenharam tanto e conseguiram colocar novamente Morro do Chapéu no Mapa Turístico”, disse.

A prefeita destaca que Morro do Chapéu tem uma série de atrativos turísticos e, com o ingresso no Mapa, a prefeitura poderá captar recursos para investimentos em promoção e infraestrutura dos destinos. “Temos atrações para todos os gostos: cachoeiras, grutas, sítios históricos e arqueológicos, além do turismo ufológico. Nós somos um polo turístico no Brasil. Agora, a volta ao Mapa é extremamente importante para a gente conseguir investimento”, ressaltou.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.