Anvisa avalia autorizar volta do serviço de bordo em aviões

Com a melhora nos índices da pandemia de Covi-19 no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia flexibilizar, na próxima semana, as normas sanitárias em voos domésticos. Uma das possibilidades em estudo pelos técnicos da agência é permitir o retorno da alimentação de passageiros. As restrições já não deveriam chegar até junho em virtude da decisão do Ministério da Saúde de anunciar o fim da emergência sanitária causada pela Covid.

Atualmente, o único serviço de bordo permitido em voos nacionais é a entrega de água mineral em embalagem individual aos passageiros que solicitarem. Apenas crianças, idosos e viajantes com dieta especial por motivos de saúde podem se alimentar durante as viagens.

As regras buscam evitar a retirada das máscaras dentro dos aviões e foram decididas pelos diretores da Anvisa em dezembro de 2020 e março de 2021 para conter a Covid. No fim deste mês, caso a Anvisa não se antecipe, as regras devem ser derrubadas, como consequência do fim da emergência sanitária causada pela doença. O anúncio do fim desse estado excepcional foi anunciado pelo Ministério da Saúde no último dia 22 e passará a valer em 30 dias.

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.