Anitta celebra em vídeo nº1 global de ‘Envolver’: ‘Estou em estado de choque’

Anitta se surpreendeu ao despertar nesta sexta-feira e ver que sua música “Envolver” já havia alcançado o primeiro lugar da playlist Top 50 Global do Spotify. Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, ela avisou aos fãs que estava sem condições de falar sobre a conquista naquele momento.

— Estou em estado de choque — contou Anitta.

Outro vídeo mostra o momento em que a cantora soube da notícia. Após uns instantes em silêncio, com as mãos cobrindo a boca, em espanto, ela pergunta: “cadê minha mãe?” Assista:

O primeiro vídeo mostra Anitta em casa logo após acordar e ser avisada da conquista. Após uns instantes em silêncio, com as mãos cobrindo a boca, em espanto, ela pergunta:

O primeiro vídeo mostra Anitta em casa logo após acordar e ser avisada da conquista. Após uns instantes em silêncio, com as mãos cobrindo a boca, em espanto, ela pergunta: “cadê minha mãe?” Depois vem o vídeo que ela postou nos Stories. Neste, ela avisa aos fãs que estava sem condições de falar sobre a conquista naquele momento: “estou em estado de choque”.
Spotify
Em postagens no Twitter, ela escreveu “Meu Deus” e depois completou: “Acordei agora. Meu Deus”. A cantora então retuitou duas postagens do Spotify Brasil no microblog, com uma delas celebrando: “Já podemos decretar feriado nacional em comemoração à patroa? #AnittaDay”.

“Número 1 no mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A PRIMEIRA MULHER LATINA A SER NÚMERO UM COM UM SOLO NO MUNDO. A única brasileira na história do meu país a ter uma música no top 5 no mundo. Meu Deus”, comemorou Anitta numa postagem em inglês, mostrando o print de seu recorde. “Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e dizer algo mais, porque agora estou apenas chocada. Obrigada, obrigada, obrigada”.

— A minha sensação nesse momento de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número 1 no mundo. A mais tocada no mundo. Eu nunca vi o Brasil tão unido pra uma coisa assim. Parecia, sei lá, Copa do Mundo. Muito obrigada! — disse Anitta no vídeo da plataforma de streaming.

A canção em espanhol atingiu uma média de 6,3 milhões de reproduções diárias. É a primeira vez que uma artista brasileira chega a esse lugar.

Nesta madrugada, cientes do crescimento vertiginoso da música na plataforma — e da possibilidade de a produção alcançar, a qualquer momento, o topo do ranking —, amigos e familiares de Anitta organizaram uma festa surpresa para a funkeira, que faz aniversário no dia 30 de março (nessa data, ela não estará no Brasil).

Coreografia é hit

Em uma semana, “Envolver” subiu do 17º lugar para o 1º lugar graças, sobretudo, à coreografia que viralizou no TikTok. Usuários da plataforma, anônimos e celebridades, se empenharam em levantar a canção no ranking. A funkeira é a primeira artista brasileira a ingressar no Top 10, desbancando músicas de Lil Nas X, Ed Sheeran e Justin Bieber, Adele e Camila Cabello.

De acorco com o Spotify, os dez países que mais têm escutado o hit “Envolver” são Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Peru, Argentina, Espanha, Colômbia, Equador e Guatemala. No YouTube, 45% do consumo do clipe da música vem do Brasil.

Veja clipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.