Aeroporto nos Estados Unidos é evacuado após suspeita de bomba, mas pacote continha um videogame

Durante o final de semana da Páscoa, os passageiros que passavam pelo Aeroporto Internacional Logan, em Boston, no Estados Unidos, tiveram de ser evacuados do local por conta de uma suspeita de bomba em uma das bagagens. No entanto, o artefato que causou a confusão, sendo necessária a presença do esquadrão antibombas, era apenas um videogame PlayStation, com aspecto envelhecido, distorcendo a imagem e levantado a suspeita dos agentes de controle.

Em um comunicado no domingo, a Polícia do Estado de Massachusetts disse que o esquadrão antibombas recebeu um chamado para ir até o terminal A do aeroporto, pouco depois das 16h, após uma equipe de segurança avistar um item suspeito em uma bolsa durante o processo de triagem das bagagens despachadas.

Vídeos nas redes sociais mostram diversas pessoas sendo evacuadas do local para que o esquadrão averiguasse o pacote suspeito. As orientações para que os passageiros deixassem o local foram feitas pelo próprio aeroporto, que os encaminhou a um posto de controle, para serem rastreados novamente por agentes da Administração de Segurança de Transportes.

À NBC, um passageiro descreveu a situação como um “caos”, dizendo que havia pânico, com pessoas correndo e deixando seus pertences para trás. Ele disse que também viu um homem cair durante a confusão.

“Do nada, vejo toda a multidão, pessoas gritando e berrando como se tivesse saído de um filme. Ninguém sabe o que está acontecendo”, contou Nico Pisello, passageiro que estava no aeroporto no momento da evacuação.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.