Abertas inscrições do sorteio de vagas para o Centro de Educação Básica da UEFS

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 17, as inscrições para o sorteio público para admissão de novos estudantes ao Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) – escola conveniada à Educação municipal.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o edital público, disponível no endereço http://csa.uefs.br/index.php/ceb2022 e também na página da Prefeitura (feiradesantana.ba.gov.br).

O sorteio será na próxima quarta-feira, 23. Logo após a realização, será publicado o resultado. Já a matrícula está prevista para os dias 24 e 25 de fevereiro, obedecendo ao escalonamento indicado no edital de inscrição.

Serão disponibilizadas 112 vagas, do grupo 4 (da Educação Infantil) ao 8º ano. Para o 3º, 4º e 5º ano, os estudantes concorrerão ao cadastro reserva – caso haja alguma desistência dos estudantes já matriculados.

As vagas são divididas em categorias. Para a categoria 1, comunidade da UEFS, são destinadas 40% das vagas, a qual inclui: filhos de servidores técnico-administrativos, de professores da universidade e de professores do CEB; filhos de estudantes da UEFS regularmente matriculados (desde que não seja considerada matrícula institucional, isolada e especial); filhos de trabalhadores de empresas terceirizadas ou cooperativas que prestam serviço à universidade (campus de Feira de Santana).

Já a categoria 2 terá 20% das vagas que são destinadas aos filhos de funcionários efetivos da Prefeitura de Feira de Santana. A categoria 3, que conta também com 40%, é para estudantes da comunidade externa.

Fonte: Secom/Feira

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *