A escola tem dinheiro; é preciso saber porquê o muro está caindo

“Se o muro da Escola Estadual Edvaldo Boaventura está caindo, a gente precisa saber o porquê, já que a escola tem dinheiro e é preciso saber para onde está indo o investimento”. A declaração é do vereador Professor Ivamberg (PT), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (3).  

Conforme o parlamentar, todas as escolas estaduais estão funcionando desde o início do ano letivo, com aulas diárias, ao contrário das escolas municipais que estão paradas, sem funcionamento. “Inclusive, nós, da Comissão de Educação desta Casa estamos agendando uma audiência com o promotor Audo Rodrigues para conversar sobre isso”, disse.  

Professor Ivamberg lamentou que pais e mães estão preocupados com a falta de aulas nas escolas municipais, o que está comprometendo o ano letivo. “Os alunos estão tendo aula dia sim, dia não, e os materiais estão sendo entregues de forma incompleta. Estivemos na última quinta com a secretária de Educação, Anaci Paim, e ela não tem nenhuma resposta”, frisou.  

Lembrou ainda que os professores estão em estado de grave, porque os salários estão sendo pagos de forma parcelada. “A educação em Feira de Santana está um caos. Ministério Público, por favor, investigue e fiscalize essa situação, porque educação não é brincadeira”. 

Fonte: ASCOM/Feira

Foto/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *